top of page

Terracota

Quando um café nos faz salivar é difícil recusar um segundo gole. Nossa relação com os cafés da fazenda Terracota tem sido assim, há três anos a nossa parceria vem se fortalecendo. O café deste ano foi uma encomenda, reservado a meses já, por causa do baixo volume na produção dele e qualidade, o lote foi disputado com várias torrefações. Para nossa sorte, ele é nosso!


Na xícara, o café está entregando bastante limão, kiwi e até um doce de abacaxi. Uma doçura super elegante e um corpo macio, que café delicioso!


O Felipe Carvalho é o nome à frente da fazenda Terracota, junto com sua familia, eles começaram a produzir café especial recentemente, essa é a terceira safra deles e já alcançaram duas classificações e uma finais no Cup Of Excelence Brasil (o campeonato brasileiro dos cafeicultores). Hoje, a fazenda produz apenas 400 sacas*, mas todos os talhões são cuidadosamente planejados e estudados, pensando no valor de cada um dos cafés para você, cliente final. O Felipe faz questão de considerar variedades, processos e até buscar compreender comportamento de consumo para oferecer cafés memoráveis. Está dando certo!


A Terracota fica em São Tomás de Aquino, Minas Gerais, fronteira com São Paulo. Na Alta Mogiana. O café é um catuaí 99, natural fermentado, ou seja, fermenta dentro da própria fruta.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Omelo

bottom of page