top of page

Mendes

Alguns dos nossos cafés foram feitos por uma pessoa bem importante na nossa história, ele é o Guilherme, lá de Patrocínio. Alguns cafés como o “Vinho Rosé” e até mesmo o que eu usei na vitória do Good Spirits nacional foram manejados pelo Gui. Nesta última safra, ele começou um trabalho muito importante com a família Mendes, na fazenda Salitre. Além do trabalho do Gui, o que deixa ainda mais legal esse café, é que é a primeira safra de especial da família, ou seja, é o café “inaugural” deles.


Os Mendes já começaram seu trabalho de uma forma exemplar ao focar nos especiais mas preocupados com práticas regenerativas no cultivo, preocupados com a recuperação do meio ambiente e,claro, buscando zerar suas emissões de carbono.


Na xícara, o café café da variedade Topázio, natural, tem o caráter do Cerrado Mineiro, com uma elegante doçura e traz uma bela expressão do manejo feito pelos Mendes: uma acidez brilhante de laranja que se destaca e notas sutis florais dependendo da diluição (recomendo 1:16). Um café que eu beberia facilmente o dia inteiro e por semanas.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Omelo

bottom of page