top of page

Lorena & Marli

Descobrir novos cafés em um país com dezenas de milhares de produtores parece tarefa bem fácil, mas não é tanto assim. Mesmo na Royalty, ano após ano trabalhamos com parceiros fixos na maioria dos casos. Eventualmente, uma jóia aparece.

A alguns meses, um grande amigo nosso nos ligou e falou de dois cafés, falou que ambos eram de uma dupla de produtoras novas, de Caratinga, nas Matas de Minas.

A Marli é a mãe, ela ama a vida na fazenda, sua família já produz café há cerca de 30 anos na fazenda Das Duas, mas só depois que sua filha, Lorena, se juntou a ela na fazenda, durante a pandemia, foi que elas decidiram se dedicar à produção de especial.

Este é o segundo ano que elas colhem qualidade. No primeiro ano elas já alcançaram prêmios de melhor café do seu município, além de figurarem entre as melhores do Brasil, no concurso de qualidade entre produtoras.


Na xícara, o café está delicioso, bebendo doçura da região (que me lembra caldo de cana), com uma acidez linda, que puxa para maracujá e um fundo de morango, simplesmente delicioso.


O café é produzido na fazenda Das Duas, em Caratinga, Minas Gerais. É uma liga de catuaí amarelo e vermelho. Ambos naturais.






12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Omelo

bottom of page