Conheça a origem: Alta Mogiana

A Alta Mogiana é uma região emblemática para nós. É ali que estão alguns dos produtores que ajudaram a Royalty a dar os primeiros passos e até mesmo se firmarem como a torrefação que é hoje.


Alta Mogiana

Colheita: maio-agosto

Elevação: 900–1.280 metros (2.950–4.200 pés) acima do nível do mar

Precipitação: 1.600–2.000 milímetros (63–79 polegadas)

Temperatura: 17–26°C (63–79°F)





Alta Mogiana refere-se à parte norte da região da Mogiana, que fica na divisa com Minas Gerais no norte de São Paulo. A região é reconhecida há muito tempo pela produção de alta qualidade graças ao seu clima frio, altitude elevada e solos vulcânicos vermelhos, e possui uma Indicação de Procedência (IP) desde 2013. O IP inclui uma série de fazendas que ficam do outro lado da fronteira do estado em Minas Gerais.

A Alta Mogiana inclui algumas das maiores regiões cafeeiras do Brasil. A altitude geralmente melhora a qualidade do café na região, mas chuvas tardias durante o período de maturação ou época de colheita podem prejudicar a qualidade da safra. Uma seca sem precedentes tem afetado significativamente as safras desde 2021.

Os termos da PI especificam que as fazendas devem cultivar Vermelho ou Catuaí, Mundo Novo, Bourbon, Obatã Amarelo, ou outras variedades que tenham potencial de qualidade semelhante (AMSC 2011). Os cafés da Alta Mogiana costumam ter corpo cremoso, acidez e notas de chocolate.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MARCIA

VINHAL