top of page

Café de Natal

Olha lá se não é o Natal chegando!

Quer um café esperto para dividir com os familiares e/ou amigos? Ou quer beber ele sozinho com o resto do pavê? Esse é o café certo para você!!

O Café de Natal é uma bebida "co infusionada", isso significa que ele passa por um processo fermentativo com acréscimo de "coisas", nosso caso, canela. Sim, no processo de fermentação do café, em um tanque de água, a canela em pau é adicionada à água, o que acaba saborizando o café.

Os cafés infusionados existem a um bom tempo, alguns produtores adicionam cascas de frutas ou especiarias às fermentações, com os mais diversos intentos e isso pode ser bem polêmico.

Os Coffee Lovers mais puristas vão sempre torcer o nariz, buscando a bebida mais natural possível, com a caráter e expressão do terroir, genética e técnicas de pós colheita de cada produtor. Existem as pessoas que se importam apenas com o sabor, e sendo exotico, qualquer coisa vale. No final das contas, o que importa é comunicar bem a todos, e aproveitar mais um caminho potencial para os cafés do Brasil.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Omelo

bottom of page